Plano de recuperação do Grupo Moreno prevê pagamento em até 20 anos

  • 28/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Plano de recuperação do Grupo Moreno prevê pagamento em até 20 anos

O Grupo Moreno apresentou na Justiça de São Simão, seu plano de recuperação judicial para saldar uma dívida de cerca de R$ 2 bilhões.

O plano deve passar por uma assembleia de credores e se aprovado, homologado pelo juiz do caso.

A reportagem da Difusora Aparecida teve acesso em parte documento no trecho específico em que trata do fornecedores de cana.

Segundo o plano, o Credor Fornecedor Estratégico, seja parceiro agrícola ou que tenha contrato de arrendamento ou fornecedor, que não tenha interrompido o fornecimento de cana de açúcar ao Grupo Moreno, terá que manter ou renovar os contratos de fornecimento no mesmo volume e em condições iguais ou melhores para o Grupo Moreno do que aquelas praticadas na safra anterior, por pelo menos 5 anos contados da Homologação Judicial do Plano.

Os credores que continuarem com contrato com o Grupo Moreno receberão no mês seguinte a homologação do plano de recuperação judicial em 60 parcelas e com juros de 1,5% ao ano, sendo que os juros serão capitalizados anualmente e serão pagos mensalmente, juntamente com cada parcela de principal.

Já para o credores que não tiverem interesse em continuar a fornecerem cana-de-açúcar, manter contrato de arrendamento ou vendo produtos e serviços, estes terão que aguardar pelo menos 20 anos.

De acordo com a proposta, estes credores receberão em 174 parcelas (15 anos) com carência de 60 meses (5 anos).

Nesta sexta-feira (29), a diretoria da APLACANA (Associação dos Plantadores de Cana e outras Culturas da Região de Monte Aprazível) se reúne com membros da Felsberg Advogados, escritório que representa a empresa na recuperação judicial.

Fontes ouvidas pela reportagem dizem que a APLACANA irá pedir mais detalhes do plano e propor mudanças nos prazos e valores de pagamento e carência.

O presidente da APLACANA Juliano Maset não quis comentar a proposta do Grupo Moreno.

Até a postagem desta notícia, o Grupo Moreno não se manifestou sobre o assunto. 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Programador

Programação Musical

14:00 - 19:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes