Prefeitura define duas atrações para o Réveillon

  • 03/12/2019
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura define duas atrações para o Réveillon

O Réveillon da Monte Aprazível terá duas atrações: o grupo de samba Demônios da Garoa e a dupla sertaneja Erick e Caio. Os extratos de contratos com as empresas dos artistas foram publicados na edição desta terça-feira no Diário Oficial do Município.

Para o grupo Demônios da Garoa, a Prefeitura vai desembolsar o valor de R$ 60 mil. Já para dupla Erick e Caio, R$ 7 mil.

O Réveillon será no Parque das Águas e contará com queima-de-fogos.

O Grupo

Demônios da Garoa surgiu na cidade de São Paulo, na década de 1940 com o nome de "Grupo do Luar", fundado por Arnaldo Rosa. Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, venceu um concurso de calouros, chamado A Hora da Bomba, da Rádio Bandeirantes. O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio.

O grupo mudou de nome por iniciativa do locutor Vicente Leporace, entusiasta do grupo. Este promoveu um concurso entre os ouvintes para que fosse escolhido o nome do grupo. Dentre as sugestões, foi escolhido o nome "Demônios da Garoa" por um ouvinte da radio não identificado até hoje. Vale lembrar que Leporace ao anunciar o conjunto em seu programa costumava chamá-los de "endiabrados" do Grupo do Luar.
Em 1949, durante as gravações do filme O Cangaceiro, conheceram o compositor Adoniran Barbosa. Nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Auto

Piloto Automático

Anunciantes