Prefeitura abre licitação para revitalizar área da antiga Galgarys

  • 30/03/2021
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura abre licitação para revitalizar área da antiga Galgarys

Processo se arrastava na justiça desde 2007; prefeitura alegou que demolir todo o prédio traria mais prejuízos ao meio ambiente 


Marcos Roberto
marcos.roberto@difusoraaparecida.com.br

A prefeitura de Monte Aprazível abriu licitação para revitalizar a área em frente ao Irecê Aprazível Clube, onde funcionou por de 30 anos a lanchonete Galgary’s.

A licitação está marcada para o dia 20 de abril, conforme publicação no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30)

Fontes da prefeitura informam que o local abrigará uma praça. Na licitação a obra foi batizada Esplanada - de área de convivência.

Desde 2007, a justiça de Monte Aprazível cobrava a demolição da antiga lanchonete, que segundo o Ministério Público, não poderia ser construída no local, por estar em uma área de preservação permanente próxima a represa Lavínio Luchesi.

A prefeitura e o proprietário alegaram que a lanchonete foi construída antes da lei de crimes ambientais

Em 2019, a prefeitura e o ex-prefeitos Padre Vianna, Luiz Carlos Canheo, Taís Sant’Anna e Wanderley Sant’Anna e o antigo proprietário Willian Carin foram condenados ao ressarcimento das despesas para a retomada da área pública e demolição do prédio da antiga lanchonete.

No ano passado, a prefeitura realizou a demolição de parte da área. O restante não foi retirado e prefeitura alegou que a retirada traria mais danos ao meio ambiente.

A prefeitura havia solicitado ao Ministério Público e a CETESB a autorização para construção de uma praça no local. A autorizada foi dada em setembro do ano passado.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes