Funcionários de asilo testem positivo para Covid-19
- 24/06/2020
- 0 Comentário(s)

Dois funcionários do Lar Vicentino de Monte Aprazível, entidade que cuida de idosos, testaram positivo para Covid-19.
Com estes casos, sobe para 43 os casos confirmados na cidade. Ontem eram 34.
Os funcionários apresentaram sintomas e realizaram nesta terça-feira (23) o teste para Covid-19.
De acordo com a presidente da entidade Osmarina de Oliveira, assim que os resultados ficaram prontos, os funcionários foram afastados das suas atividades.
“Todos os funcionários, eu e outro membro da diretoria fizeram os testes. Os idosos também irão ser testados nesta quarta-feira”, disse ela.
Osmarina ressalta que desde do início da quarentena, no mês de março, as visitas no Lar Vicentino estão proibidas, as entregas são feitas na porta da entidade, onde o entregador não entra na entidade; todos os funcionários usam equipamentos de proteção e seguem os protocolos da Vigilância Epidemiológica da cidade.
Ocorrência Policial
Na manhã desta quarta-feira (24) Policiais Militares foram chamados para encaminhar o funcionário de um estabelecimento comercial até a sua casa. Segundo a PM, eles foram chamados para atender uma ocorrência na Vila Aparecida.
O funcionário apresentava todos os sinais e sintomas de Covid-19, passou por uma unidade de saúde, mas não foi testado. Ele assinou um termo em que se comprometia ficar em isolamento domiciliar e fazer exame nesta quinta-feira (25).
Mesmo com a presença de fiscais da prefeitura e PMs, o funcionário se negava a deixar o estabelecimento e cumprir a quarentena. Depois de muita conversa, ele foi encaminhado para sua casa.
A pedido da Vigilância Sanitária, o estabelecimento ficará fechado para higienização e desinfecção e depois, poderá ser reaberto. O proprietário do estabelecimento ficará em observação e será monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município.