Prefeitura vai comprar 10 mil testes para Covid-19

  • 09/07/2020
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura vai comprar 10 mil testes para Covid-19

A prefeitura de Monte Aprazível iniciou processo de compra de 10 mil testes para Covid-19.

A informação foi confirmada pelo prefeito Marcio Miguel em entrevista ao Jornal das 11 desta quinta-feira (09).

De acordo com o prefeito, o setor de Licitação irá fazer uma ata de registro de preços para comprar o testes.

“Estamos acompanhando o mercado e em alguns locais os testes não tiveram o efeito esperado. Não queremos comprar gato por lebre e se alguma empresa não entregar o teste correto, teremos meios legais para responsabilizá-las judicialmente”, disse o prefeito.

Nesta quinta-feira, a prefeitura confirmou a segunda morte por Covid-19 e mais 6 casos positivos da doença e com estes, a cidade chega 101 casos positivos desde o primeiro caso registrado em 5 de maio.

Na semana passada, foram confirmados 26 casos. De segunda (06) até hoje, são 32 casos.

Transparência

O prefeito comentou a reportagem do Portal DL News Rio Preto em que o Ministério Público Federal (MPF) aponta suposta falta de transparência nos gastos com medidas para combater a pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus.

Segundo a reportagem, a procuradora da República Anna Flávia Nobrega Cavalcanti Ugatti deu prazo de 30 dias para a Prefeitura apresentar "mínimo de transparência” de receitas e gastos com verba federal.

O prefeito disse que estranhou a reportagem e que matérias como esta irão aparecer com frequência neste período eleitoral.

“Recomendações recebemos diariamente. Como existe um gasto novo, devido a pandemia, os órgãos judiciais de fiscalização estão preocupados com este tipo de gasto. Nosso gastos estão todos no nosso portal da transparência. Muitos dos recursos que vieram ainda nem foram gastos, pois, dependem de licitação”, disse o prefeito.

Marcio disse ainda que recentemente, e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo classificou o município de Monte Aprazível entre os mais transparentes.

“Dos 645 municípios de São Paulo, nossa prefeitura ficou entre as 125 mais transparentes de acordo com Tribunal de Contas. Este tipo de notícia não deixa de ser eleitoreira, querendo denegrir a imagem da administração”, disse o prefeito.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Radio Difusora Aparecida

A Voz do Brasil

19:00 - 20:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes